Oferta destinada a portadores de deficiência

Dados da vaga Assistente De Comercio Exterior em SP

Salário

  1. A combinar

Descrição

  1. Área e especialização profissional: Comércio Exterior, Importação, Exportação - Relações Internacionais
  2. Nível hierárquico: Assistente
  3. Local de trabalho: Diadema, SP
  4. Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
  5. Jornada Período Integral
  6. Modelo de Trabalho: Presencial
  7. - Emitir / abrir o Shipment no sistema e providenciar o envio da S.I. ao escritório responsável no porto de carregamento (origem);
  8. - Verificar o status da carga, prontidão e solicitar ao agente na origem a reserva do espaço no navio ou Cia aérea, conforme a necessidade do importador; Fornecer follow up semanal atualizado ao cliente;
  9. - Conferir rota fechada pelo comercial x booking recebido do exterior;
  10. - Fornecer os dados da reserva ao cliente;
  11. - Realizar a pré-conferênica do HBL (House Bill of Landing) AWB(Air Way Bill)e encaminhar o mesmo para aprovação do importador, solicitando correções quando necessárias e acompanhar até a confirmação do importador, atentando-se para o deadline documental; Cadastrar as informações do HBL/AWB no Shipment;
  12. - Acompanhar os embarques fazendo tracking nos sites dos armadores/cias aéreas, entrar em contato com os mesmos, caso haja alguma divergência de datas, rotas ou qualquer informação que não condiz com o contratado e informado ao cliente;
  13. - Monitorar a confirmação do embarque e enviar o HB/L ou AWB ao importador assim que disponível;
  14. - Monitorar o recebimento do pré-alerta - documentos referentes ao embarque: HB/L , MB/L, HAWB, MAWB e conferir os valores em relação ao Shipment;
  15. - Anexar todos os documentos do embarque no sistema ( Conhecimento de embarque, comercial invoice, packing list);
  16. - Cadastrar as informações do MBL/MAWB na Consolidation;
  17. - Acompanhar os transbordos e reportar qualquer alteração na programação ao importador;
  18. - Acompanhar a chegada da carga junto a área Operacional, verificando se foi liberada de acordo com o programado; Extrair relatório de acompanhamentos semanais para atualização do sistema (follow up);
  19. - Dar suporte aos cliente no caso de dúvidas ou problemas decorrentes dos embarques, desde o início até o final do processo; Manter o sistema atualizado, com as informações da sequência do embarque;
  20. - Ligar semanalmente aos clientes para obter feedbacks sobre o atendimento prestado;
  21. - Pagamento das taxas e fretes dos fornecedores no sistema Atlantis;
  22. Benefícios:
  23. -. Vale transporte
  24. -. Assistência odontológica
  25. -. Refeição no Local
  26. -. Assistência médica

Valorizado

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  2. Inglês (Intermediário)

+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga

  • Título da vaga Assistente De Comercio Exterior
  • Empresa
    Empresa com nome confidencial
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  • Jornada Período Integral
  • Tipo de contrato Efetivo – CLT
  • Salário A combinar
  • Localidade Diadema, SP
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