Descrição
- Área e especialização profissional: Marketing - Desenvolvimento de Produto / Categoria / Marca
- Nível hierárquico: Coordenador
- Local de trabalho: Florianópolis, SC
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- MISSÃO
- Responsável por planejar e coordenar a negociação de receita e as ações de trade marketing junto aos
- fornecedores e áreas de negócios, visando o fortalecimento da bandeira nas regionais, nos meios digitais ou off-
- line, com estratégias compatíveis com os objetivos organizacionais do Grupo Pereira.
- PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- • Contribuir com a aplicação da estratégia do marketing e do trade marketing nacional, por meio da
- negociação do Calendário Regional de ações trade e cooperadas;
- • Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da
- apresentação do Book Mensal de ações executadas na bandeira;
- • Captar recursos financeiros através das negociações regionais dos planos com os fornecedores
- envolvidos, tendo como base o calendário anual de ações de marketing;
- • Identificar, sugerir e implementar o Calendário Anual das Ações de Marketing e do Trade da empresa
- em consonância com as diretrizes dos Head’s e as políticas de marketing da empresa;
- • Desenvolver planos de negócios (JBP’s) para a execução de campanhas, catálogos de produtos e ações
- do Trade por meio da elaboração completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão;
- • Implementar as ações de trade por meio da disponibilização formal de recursos para as equipes de
- operações, marketing, comercial e agências envolvidas, conforme plano de participação negociado;
- • Contribuir com o aumento das receitas e dos investimentos dos fornecedores de acordo com a
- representatividade da área de Trade Marketing e da execução dos planos de mídia da bandeira;
- • Gerar vendas e impulsionar fluxo de clientes adicionais, com apresentação de resultados, através de
- medições e relatórios de desempenho, conforme o escopo das ações;
- • Manter o alinhamento e credibilidade das campanhas com os fornecedores regionais, por meio da
- apresentação de relatórios de desempenho e contrapartidas das ações desenvolvidas;
- • Propor ações inovadoras na Regional através da constante atualização e participação em cursos,
- treinamentos e eventos com fornecedores e demais entidades do mercado;
- • Manter-se atualizado e ter conhecimento do mercado, tanto da oferta como do ponto de vista da procura,
- através da monitorização contínua das tendências e evoluções;
- • Contribuir para o desenvolvimento de análises para apoiar as funções de operações e vendas fornecendo
- informações oportunas para outros departamentos, áreas e gestão.
- • Promover a interface entre os departamentos, principalmente entre o marketing e o trade marketing para
- o desenvolvimento profissional e aprimoramento por meio de treinamentos, cursos e concursos de venda;
- • Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place através do controle
- de indicadores e resultados destas ferramentas;
- • Alinhar com os fornecedores a Ativação do Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as
- vantagens competitivas e a experiência de compra do cliente;
- • Desenvolver ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key Performance Indicator)
- para o desenvolvimento da função nas Regionais;
- • Apoiar o processo de sistematização das Plataformas do Trade Marketing através do acompanhamento
- de novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc.
- REQUISITOS
- • Ensino Superior Completo em Marketing, Comunicação, Administração ou áreas afins.
- • Domínio em atividades relacionadas a área Trade marketing;
- • Conhecimento na área comercial, varejo e indústria.
- • Pacote Office avançado;
- • Produção gráfica.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
11 Candidatos se inscreveram a esta vaga